domingo, 20 de fevereiro de 2011

ButecoBit en la Coruña

Coruña, 20 de febrero de 2011.

Tudo que é novo nos marca. As primeiras-vezes que a vida nos trás não são esquecidas facilmente. No entanto, minha memória é péssima, por isso prefiro escrever. Estou em A Coruña agora, fazem 17 dias que cheguei aqui. Portanto era uma quinta feira, os luminosos verdes em forma de cruz das farmácias me diziam que eram nove da noite, diziam também que fazia uns sete graus, mas isto eu não precisava olhar para o luminoso para saber, meu corpo era quem me dizia. Pois bem, é bom que eu comece a registrar minhas impressões deste novo mundo logo, se não o cotidiano se impõe e o que era novo e diferente vira normal... normal. Nestes dezessete dias aqui na Galicia muita coisa já aconteceu, mas aos poucos vou recordando e registrando. Conteúdo eu creio que não irá faltar, pois o simples ato de atravessar a rua nos mostra que estamos fora do brasil. Ou vai me dizer que você respeita um sinal vermelho para pedestre quando não há carros na rua? Aqui respeitam, e quem não respeita leva bronca das velhinhas.
Se não me engano, os blogs iniciaram sua existência como uma ferramenta online para registro diário de viagem. Este diário digital vem muito bem a calhar na missão de me ajudar a registrar o que um brasileiro de 25 anos, que nunca saiu de seu país antes, irá enfrentar no velho mundo. Porém a história não começa aqui, no Brasil muitos passos foram dados antes de o pássaro de metal me conduzir hasta la coruña. De dezembro para cá algumas coisas novas presentearam minha vida. Algo que, no inicio, era uma curiosidade agora torna-se real, diante disso o que fazer? Continuar fazendo. Antes disso, no inicio de 2010, José Pires, amigo da turma de jornalismo da Unibrasil, me falou sobre o intercâmbio que se podia fazer por intermédio da faculdade. Achei interessante, juntos começamos a buscar mais informações e avaliar se a oportunidade era viável. Desde o inicio do ano até eu estar aqui muita coisa se passou, José decidiu que irá esperar para realizar intercâmbio na pós graduação e eu criei coragem de vir sozinho. Mas como sozinho ninguém vive, minha família me ajudou (muito) e hoje estou aqui. Creio que os tramites legais para fazer o intercâmbio são relevantes para quem se inicia nesta aventura, portanto irei dedicar alguns posts à este assunto. Porém, agora é apenas momento de dar boas vindas e comunicar a mudança.

BUTECOBIT

O blog ButecoBit se originou de uma idéia simples porém ousada: levar para internet o clima de uma mesa de bar, isto em forma de texto, música e o que mais representar este ambiente universalmente agradável. No entanto as conversas inenarráveis se mostram mesmo inenarráveis, seja pela comodidade do dia a dia, onde fazermos o que somos obrigados a fazer e deixamos o que seria que fizéssemos de lado, seja pela extrema força que a inatividade exerce sobre nós, reles mortais, e também pelo óbvio motivo de não nos lembrarmos metade do que falamos na mesa do bar. Mas a luta continua, agora alvejado diariamente por novas situações e sentimentos, tentarei eu utilizar esta ferramenta como um diário de viajem. Diário como força de expressão, porque a periodicidade diária, quando muito, se encontra nos jornais, mas ao menos que a engrenagem continue a girar, mesmo que lenta, e a cabeça nunca pare de achar.
Por fim ao infinito cibernético das redes virtuais eu brado, ou melhor, teclo: BUTECOBIT EN LA CORUÑA GALERA!


Praia de Orzán. Bem ao fundo, o estádio Riazor do Deportivo La Coruña. 
<< ir ao albúm de fotos no flickr >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário