sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viciado em TV é arrastado para rua em cima do sofá

Impressionante! Após dez anos trancado em casa assistindo televisão, homem é arrastado para rua em cima do sofá.

A partir do dia que sua esposa assinou um serviço de TV a cabo o homem não arredou o pé de casa. O vício pela televisão foi imediato. "Quando falei em assinar a TV ele não deu muita bola, mas foi dar uma sentadinha pra ver como eram os novos canais e pronto, não saiu mais de frente da televisão", conta a esposa. Segundo vizinhos o homem era uma pessoa "normal", comunicativa e boa praça. Cumprimentava todos na rua e não era raro vê-lo em longas conversas em frente ao portão de algum velho amigo. "Essa tal de TV a cabo é o diabo e ainda mais agora com essa tal de internete, só por Deus mesmo", fala assustada a vizinha.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Seminarista - Rubem Fonseca


Quando parar não é uma escolha
por Everton Mossato

A aposentadoria é a meta da maioria das pessoas. O tempo de serviço ou a idade são pré-requisitos para quem procura a Previdência Social (INSS). Outros optam pendurar as chuteiras pela Previdência Privada. Mas, independente da maneira que a conquistam, a aposentadoria representa a quebra de um vínculo com a antiga vida. Um novo ciclo que nasce, o passado se dissipa em boas e más lembranças, mas fica lá... no passado, apenas como lembranças.


Zé, O Especialista, protagonista em O Seminarista, também almeja esta nova etapa em sua vida. Porém, sua profissão não é comum, não tem carteira assinada e muito menos seguro de vida. Nela o passado insiste em permear o presente e o persegue como uma sombra.